FOTOS:
Reuters
"Acredito que ele vai conseguir, vai ter sucesso nas tarefas a desempenhar ao lado da princesa". Foi desta forma que
Sílvia da Suécia se referiu a
Daniel Westling, noivo da princesa Victoria, a sua filha mais velha, durante uma entrevista para um canal de televisão do seu país. A relação de Daniel e
Victoria não é recente, uma vez que namoram desde 2002, mas só em Fevereiro deste ano a Casa Real sueca anunciou oficialmente o noivado. Ao que tudo indica, a demora deste anúncio estava relacionada com os receios dos reis
Carlos Gustavo e Sílvia em assegurar que o namorado da filha, um plebeu, teria as competências que o cargo de marido da herdeira do trono sueco exigem. Agora, o casamento já está marcado para 19 de Junho de 2010 e todas as dúvidas parecem estar ultrapassadas. A rainha Sílvia, que também é plebeia, acredita que esse factor não descredebiliza a monarquia.
"Espero que não pensem isso acerca de mim, que fiz tudo o que pude para apoiar e ajudar. [O Daniel]
tem estado muito empenhado todos estes anos e construiu uma empresa. Espero que possa contribuir com as suas experiências para que seja uma corte moderna", adiantou.
Na ocasião, Sílvia da Suécia falou ainda da cerimónia e referiu que
"a princesa herdeira e Daniel são duas pessoas muito independentes e que são eles próprios que estão a planear tudo."
Rainha Sílvia da Suécia elogia o futuro genro
Apesar de inicialmente se terem mostrado relutantes em relação ao casamento da princesa Victoria, os reis suecos parecem agora ter a certeza de que Daniel Westling está à altura do desafio de casar com a futura rainha. Veja mais fotos.