FOTOS: Reuters
Ao ver a filha a defender as cores do Mónaco nos Jogos Olímpicos da Juventude, que estão a decorrer em Singapura, houve dois sentimentos que a princesa Stéphanie não conseguiu esconder: o nervosismo e o orgulho. De facto, a filha mais nova de Rainier e Grace Kelly assistiu, atenta e emocionada, ao desempenho da filha, Pauline Ducruet, e, no final, não resistiu a dar-lhe um forte abraço. Quem também fez questão de acompanhar a prova de Pauline foi a irmã mais nova, Camille Gottlieb e o tio, o príncipe Alberto do Mónaco.
Aos 16 anos, Pauline Ducruet conta já com quatro anos de competições de natação e neste momento o seu principal objetivo é participar nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A filha de Stéphanie do Mónaco segue assim a tradição da família, que sempre esteve muito ligada a competições desportivas.
Recorde-se que o príncipe Alberto do Mónaco integrou a equipa de bobsleigh em cinco edições dos Jogos Olímpicos de Inverno e John Kelly, seu tetravô, ganhou, na década de 20, três medalhas de ouro para os Estados Unidos, na modalidade de remo.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.