FOTOS:
Reuters
Já são conhecidos alguns pormenores do casamento do príncipe Alberto e Charlene Wittstock, disponibilizados pelos organizadores da cerimónia e publicados pela revista francesa Point de Vue.
Segundo a publicação, o pátio de honor do palácio será transformado numa autêntica catedral ao ar livre, com o altar enfeitado, passadeiras vermelhas e novecentas cadeiras nas quais será possível ver as armas da família Grimaldi gravadas. Todos os balcões, fachadas e tribunas serão adornados com ramos de rosas e orquídeas.
Até as questões que parecem elementares estão a ser tratadas ao pormenor, desde as condições meteorológicas à instalação de uma plataforma para que os sapatos das senhoras não fiquem presos na calçada.
Depois de realizada a cerimónia civil e da tradicional saudação dos príncipes recém-casados, haverá uma receção aos cidadãos monegascos, com buffets por todo o principado.
O grande dia será sábado 2 de julho, data em que se realizará a cerimónia religiosa e, posteriormente, haverá um jantar no museu oceanográfico. A chegada do príncipe Alberto e de Charlene Wittstock está prevista para as 21h30. A ementa ainda não foi divulgada, mas além do bolo dos noivos, o chef do palácio, Christian Garcia, prepara uma surpresa para a noiva. Durante a festa, haverá fogo-de-artifício e o tradicional baile terá lugar na sala de conferências do palácio.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.