
FOTOS: Reuters
A Noruega recordou este domingo, 21 de agosto, as 77 vítimas mortais do atentado de 22 julho, planeado e concretizado pelo extremista Anders Behring Breivik. Representantes de várias casas reais, chefes de Estado e de Governo noruegueses e dos países vizinhos estiveram entre as cerca de 6 700 pessoas que reuniram numa sala de concertos de Oslo para homenagear os que perderam a vida durante o ataque. O rei Harald da Noruega deu início à cerimónia com um discurso emocionado, durante o qual relembrou os acontecimentos difíceis das últimas semanas. Grávida de três meses, a princesa Victoria da Suécia fez questão de se deslocar até Oslo para representar o seu país e demonstrar a sua solidariedade com os sobreviventes e familiares e amigos das vítimas. O príncipe Frederico da Dinamarca também esteve presente nesta cerimónia.