“A duquesa vai aproveitar os próximos meses para ficar a conhecer várias instituições de caridade e causas para que possa decidir a quais se irá dedicar. Para já os seus interesses mantêm-se vastos”. Esta foi a declaração dada por um porta-voz do palácio de St. James que confirma que Catherine Middleton quer dedicar-se a ajudar os que mais precisam, tal como fez a princesa Diana.
Uma fonte do palácio disse ainda que a duquesa conta com o “total apoio” do marido, o príncipe William, e que o casal está a “aproveitar o tempo a dois na sua residência no norte do país de Gales”, onde o duque de Cambridge serve a Força Aérea Britânica como piloto.
A princesa Diana, que morreu a 31 de agosto de 1997, dedicou parte da sua vida a causas benéficas como ajudar crianças necessitadas, vítimas de Sida, sem-abrigo e vítimas de minas anti-pessoais.
Catherine Middleton segue as pisadas de Diana
Tal como fez a princesa Diana, a duquesa de Cambridge tem visitado secretamente várias instituições de beneficência para decidir quais as causas que virá a apoiar.