O imperador Akihito do Japão, de 77 anos, foi internado no hospital da Universidade de Tóquio no dia 6 de novembro, com febre e sintomas de bronquite. O sobreano japonês deveria ter tido alta na passada sexta-feira, mas o seu estado de saúde piorou e teve de continuar no hospital. Depois desta recaída não foi dada uma data para o imperador ter alta médica e foi recomendado que permanecesse internado até ao fim do mês.
O estado de saúde do imperador começa a preocupar o povo japonês pois este é o segundo internamento de Akihito este ano. Em fevereiro o imperador esteve no hospital devido a uma cardiopatia isquémica.
A idade avançada, os problemas cardíacos e o stress provocado pelo terramoto e tsunami que atingiu o país em março têm deixado as suas marcas na vida do imperador.
Enquanto não recupera, Naruhito, o filho mais velho de Akihito e príncipe herdeiro da coroa japonesa, está a está a cumprir a agenda da Casa Imperial.
Imperador do Japão continua internado
Akihito do Japão está no hospital desde o passado dia 6 de novembro e o seu estado de saúde começa a preocupar o povo japonês.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites