A princesa Charlene do Mónaco foi a grande protagonista da gala de beneficência Ein Herz für Kinder (Um coração para as crianças), que se realiza anualmente em Berlim, na Alemanha, e visa recolher fundos para projetos e obras de caridade destinadas a ajudar os mais novos.
O ano passado, o homenageado foi o príncipe Harry, que há cinco anos criou a fundação Sentebale, para ajudar crianças orfãs e doentes com sida. Este ano, Charlene recebeu o prémio ‘Coração de Ouro’ como reconhecimento da sua luta para ajudar crianças desfavorecidas na África do Sul através da Fundação Princesa Charlene. “Quero agradecer a esta maravilhosa organização. Este prémio significa muito para mim e aceito-o com grande orgulho e alegria em nome dos inúmeros voluntários que trabalham diariamente para ajudar as crianças que mais necessitam”, afirmou a princesa durante o seu discurso. “Esta noite é das crianças e ajudá-los é algo de que não nos devemos esquecer”, concluiu.
Durante esta gala foram conseguidos mais de 13 milhões de euros e durante toda a noite a princesa mostrou-se bastante sorridente e conversadora, apesar da ausência do príncipe Alberto. Nesta noite, Charlene esteve fiel ao seu estilo e escolheu um elegante vestido cor-de-vinho.
Entre os presentes estiveram muitas figuras conhecidas, casos de Boris Becker, Tina Turner ou Helen Mirren.