Iñaki Urdangarín voltou esta quarta-feira, dia 4, a Espanha para visitar o seu pai, Juan Urdangarín, que se encontra bastante doente. Segundo o diário espanhol El País, o duque de Palma, acusado pelos alegados crimes de fraude, desvio de dinheiros públicos, prevaricação e evasão fiscal, não tencionava deslocar-se a Espanha antes do dia 25 de fevereiro, data em que deverá prestar o seu depoimento devido à gestão do Instituto Nóos, mas o facto do pai ter piorado nos últimos dias levou-o a trocar Washington por Bilbao mais cedo que previsto.
O marido da infanta Cristina já teria manifestado a vontade de se deslocar ao seu país para visitar o pai, no entanto, não o poderia fazer devido à recomendação do rei Juan Carlos para não vir a Espanha e, em segundo lugar, pela pressão mediática a que está sujeito.
Recorde-se que o duque de Palma foi notificado a comparecer em tribunal na semana passada, enquanto desfrutava de uns dias de descanso nas pistas de esqui de Aspen, junto da sua mulher e da cunhada, a infanta Elena. Este foi um fim de ano diferente, já que, pela primeira vez, os duques de Palma e os seus filhos não passaram a época natalícia com a restante família real no palácio da Zarzuela.
Doença do pai obriga Iñaki Urdangarín a regressar a Espanha
O duque de Palma, acusado pelos alegados crimes de fraude e desvio de dinheiros públicos, não tencionava deslocar-se a Espanha antes do próximo dia 25 de fevereiro, data em que deverá apresentar-se em tribunal.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites