A infanta Cristina regressou a Espanha pela primeira vez depois de ter sido conhecida a acusação do marido, Iñaki Urdangarín, no caso Palma Arena. A filha mais nova dos reis Juan Carlos e Sofía viajou de Washington a Barcelona para cumprir obrigações laborais na Fundação La Caixa, instituição da qual é presidente. A duquesa de Palma ficou alojada no palacete de Pedralbes e marcou presença num evento organizado na sede da Cosmocaixa.
No entanto, não se sabe se Cristina rumou ao palácio da Zarzuela, em Madrid, para visitar a família. A viagem da infanta aconteceu uma semana depois do seu marido se ter deslocado a Barcelona com o objetivo de preparar a sua defesa com o seu advogado, Mario Pascual Vives. A filha dos reis de Espanha aproveitou também a sua estadia para se reunir com Vives, que disse depois que esta está “preocupada como é lógico”, mas “está especialmente dedicada às suas ocupações profissionais”.
Recorde-se que o duque de Palma, acusado dos alegados crimes de fraude, desvio de dinheiros públicos, prevaricação e evasão fiscal durante o tempo em que foi presidente do Instituto Nóos, será ouvido no próximo dia 25 de fevereiro.
Infanta Cristina regressa a Espanha pela primeira vez após a acusação de Iñaki Urdangarín
A filha mais nova dos reis Juan Carlos e Sofía deslocou-se a Barcelona por questões profissionais.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites