Elegantíssima, mas de uma sobriedade a toda a prova, Mathilde da Bélgica é conhecida por detestar a ostentação e evitar a todo o custo gastos supérfluos, gerindo com inteligência os 788 mil euros que ela e o marido, Philippe, recebem anualmente.
O espírito económico não impede, porém, a princesa de se apresentar sempre em grande estilo. Porque apesar de ser clássica, Mathilde é capaz de algumas ousadias, sobretudo na escolha das cores, que dão um toque de alegria juvenil ao seu visual.Os herdeiros dos reis Alberto e Paola da Bélgica e os seus quatro filhos vivem com simplicidade numa ala do Castelo de Laeken, a norte de Bruxelas, e Mathilde encarrega-se, sempre que a sua agenda lho permite, de ir buscar as crianças ao colégio jesuíta que frequentam. Além disso, o casal elege habitualmente o seu próprio país como destino das férias familiares, divididas entre alguns dias no campo e outros na pequena ilha de Yeu, no Mar do Norte.
Quanto custa o estilo de vida de Mathilde da Bélgica?
Nascida no seio de uma família da aristocracia belga, Mathilde recebeu uma educação tradicional e conservadora e, apesar de viver no Castelo de Laeken, não gosta de ostentações. Ainda assim, tem uma perfeita noção da elegância e surge sempre em grande estilo.