Depois da missa de ação de graças na catedral de St. Paul, em Londres, a rainha Isabel II seguiu para um almoço em Westminster Hall, com cerca de 700 convidados.
Após o almoço seguiu-se um dos momentos mais aguardados pelo povo inglês que esperava nas ruas de Londres: o cortejo de carruagens com a família inglesa, a desfilar pelo centro da cidade até ao Palácio de Buckhingham. Os duques de Cambridge, William e Catherine, mostraram a sua habitual simpatia e acenavam com entusiasmo da sua carruagem.
A rainha seguia numa carruagem construída em 1902 para a coroação do rei Eduardo VII e tinha a seu lado a duquesa da Cornualha, Camilla Parker-Bowles, que assim teve um papel de maior destaque do que estava inicalmente previsto. Isabel II devia estar acompanhada pelo marido, mas o duque de Edimburgo está hospitalizado devido a uma infeção urinária.
Mas o espetáculo tem de continuar e a procissão das carruagens terminou em Buckhingham onde a rainha veio saudar a população na varanda do palácio. A saudação e os aviões que desfilaram nos céus de Londres puseram fim às celebrações do 60.º aniversário do reinado de Isabel II.
Família real inglesa desfila pelas ruas de Londres
O cortejo de carruagens levou Isabel II, William e Kate até ao Palácio de Buckhingham para os momentos finais das celebrações do Jubileu de Diamante da rainha.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites