Habituada a primar pela sobriedade e discrição, desta vez D. Isabel de Bragança destacou-se pela originalidade e irreverência da mala que usou durante o mercado solidário Giríssima.com, que teve lugar no Hotel Fontecruz e reverteu a favor do Banco do Bebé, instituição de cuja Assembleia Geral é presidente.
Comprada em Paris há dois anos, a mala é uma das preferidas da duquesa, que já a utilizou em diversas ocasiões. Divertida, D. Isabel explicou que há alturas em que gosta de inovar e mostrar o seu lado mais descontraído: “É uma mala de que gosto muito e de vez em quando também me apetece inovar. Tenho aparecido mais discreta, mas também gosto de coisas diferentes. Quando me sinto mais à vontade, gosto de ousar, quando são ocasiões mais oficiais, opto pela discrição. Nunca tive receio de repetir a roupa ou os acessórios, o que há algum tempo não era muito habitual, pois costumo dizer que se há ‘uniformes’ que sei que funcionam, não tenho por que não voltar a usá-los [risos]. E esta mala já me acompanhou diversas vezes.”
D. Isabel assume o seu lado irreverente: “Quando me sinto mais à vontade, gosto de ousar”
A duquesa de Bragança escolheu uma mala preta com um formato fora do comum que trouxe uma irreverência diferente da habitual à sua imagem. D. Isabel admitiu que sempre gostou de usar acessórios com um toque pessoal.