Quando se trata de preparar os Jogos Olímpicos, é natural que Zara Phillips procure inspiração nos seus pais, que também já participaram na competição como cavaleiros profissionais. A sua mãe, a princesa Ana, fez parte da comitiva britânica nas Olimpíadas de 1976, enquanto o seu pai, Mark Phillips, venceu a medalha de ouro em Munique, em 1972, e a de prata, em Seul, em 1988.
No entanto, a neta mais velha da rainha Isabel II espera “ter mais sorte” que a mãe nos Jogos Olímpicos de Londres, que decorrem nos próximos meses de julho e agosto. “A minha mãe caiu e penso que o meu pai não faria esta corrida”, afirmou Zara, referindo-se ao teste de salto e resistência que integra uma das três fases do evento.
A mulher do jogador de râguebi Mike Tindall revelou ainda que o seu pai não costuma falar muito das suas experiências como cavaleiro. “Ele não é muito falador. Está mais interessado nos treinos”, confessou durante a conferência de imprensa realizada esta semana.
Além disso, a cavaleira, de 31 anos, mostrou-se muito empolgada por se juntar à Comitiva Olímpica da Inglaterra pela primeira vez. “Sou uma sortuda por estar com esta equipa. Vai ser óptimo participar nos Jogos Olímpicos e fazer parte de todo este ambiente”, acrescentou.
Zara Phillips entusiasmada com a sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres
A filha da princesa Ana confessou que espera ter mais sorte que a mãe durante a competição, que decorre nos próximos meses de julho e agosto na capital britânica.