![Família real espanhola.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/1076164Fam%C3%ADlia-real-espanhola.jpg)
Família real espanhola
Getty Images
Pela primeira vez, a família real espanhola vai romper com a tradição das férias em família. Os três filhos dos reis não vão reunir-se este verão em Marivent, como têm feito até agora, já que os duques de Palma e os seus quatro filhos, Juan, Pablo, Miguel e Irene, que neste momento vivem em Washington, não vão passar férias a Palma de Maiorca.
Além da tradicional fotografia de toda a família, que este ano fica incompleta ou poderá nem ser feita, a famosa Copa do Rei de Vela de Maiorca não irá contar com a presença do príncipe Felipe, visto que na terceira semana de julho, semana em que se realiza a prova este ano para não coincidir com os Jogos Olímpicos, ainda tem agendados compromissos profissionais.
Além das ausências, as férias reais vão ser também condicionadas pelo programa olímpico e pelos resultados dos desportistas espanhóis nas Olimpíadas. A família real vai andar num vai e vem entre Londres e Palma de Maiorca para poder assistir à inauguração, encerramento e competições de maior relevância dos Jogos Olímpicos 2012. Ainda não há confirmação oficial, mas o embaixador de Espanha no Reino Unido, Frederico Trillo, assegura que a rainha Sofia estará presente na receção aos atletas espanhóis, no dia 26 de julho, e que o príncipe Felipe irá ao encerramento das provas, no dia 12 de agosto.
O verão da família real será também marcado pela austeridade em solidariedade com os espanhóis que estão a sofrer com a crise económica. Os reis e os príncipes vão ter umas férias de acordo com as circunstâncias do país e até o iate Fortuna vai estar parado para não gastar combustível.