![Harry de Inglaterra.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/1228388Harry-de-Inglaterra.jpg)
Harry de Inglaterra
Getty Images
Arthur Landon, um dos jovens mais ricos de Inglaterra, que fazia parte do grupo de amigos com quem o príncipe Harry passou férias em Las Vegas, afirmou ao Daily Telegraph que suspeita que foi uma das raparigas presentes na festa, na suíte VIP do hotel onde estavam hospedados, que divulgou as fotografias.
O amigo de Harry assegurou também na mesma entrevista que nenhum dos amigos presentes nessa noite seria capaz de fazer alguma coisa que comprometesse o neto da rainha Isabel II e muito menos vender as imagens. “Algumas pessoas sugeriram que teria sido um dos amigos a tirar as fotografias. Mas isso não é verdade”, afirmou Arthur Landon adiantando que “são muito cuidadosos” com a reputação do amigo.
Entretanto, Rosa Monckton, amiga íntima da princesa Diana, afirmou ao jornal Evening Standard que o príncipe Harry não tinha feito nada de “errado ou imoral” e que “a mãe sempre lhes ensinou que devia haver distinção entre a vida pública e a vida privada”.
As polémicas fotografias, onde o príncipe Harry aparece nu, durante uma festa numa suíte de hotel em Las Vegas, foram publicadas hoje pela primeira vez em papel pelo jornal The Sun que desrespeitou o pedido de privacidade feito pelo Palácio de St. James. A direção do jornal britânico decidiu incluir as imagens na edição que chegou às bancas esta sexta-feira, alegando que se trata de matéria de interesse público e que este é um teste à liberdade de imprensa no Reino Unido.
Segundo o The Sun, “as fotos têm implicações para a imagem do príncipe enquanto representante da Grã-Bretanha em todo o mundo” e, por isso, os leitores têm o direito de ver as fotografias já que estas também estavam a ser difundidas em sites de todo o mundo.