Três anos depois de se terem mudado para os Estados Unidos da América, os duques de Palma voltam a estabelecer residência em Barcelona. Iñaki Urdangarín pediu uma “licença temporária” à empresa onde trabalha para não afetar negativamente a imagem da mesma devido ao processo judicial que enfrenta em Espanha.
No comunicado enviado à EFE, Iñaki Urdangarín explica que tomou esta decisão “perante a possibilidade de que o procedimento judicial aberto”, e em curso neste momento, pudesse ter alguma “incidência negativa no grupo”. O duque de Palma garante no mesmo comunicado que a licença foi pedida mas tem “intenção de voltar a desenvolver com a companhia novas atividades no futuro”.
Recorde-se que Iñaki Urdangarín se encontra na fase final do processo do caso Palma Arena, no qual está acusado de fraude e desvio de dinheiros públicos do Instituto Nóos, onde tinha responsabilidades na gestão direta e na administração dos fundos. Esta acusação fez com que os duques de Palma fossem afastados dos atos oficiais da família real espanhola.
Segundo o site da revista Hola, a Casa Real já confirmou que a infanta Cristina, o marido e os seus quatro filhos – Juan Valentín, Miguel, Pablo Nicolás e Irene – regressaram a Espanha e voltaram a instalar-se no bairro de Pedralbes, em Barcelona.
Duques de Palma regressam a Barcelona
Iñaki Urdangarín pediu uma ‘licença temporária’ da empresa de telecomunicações Telefónica devido ao processo do caso Palma Arena.