Com mais de 310 metros de altura, o Shard London Bridge, em Londres, é o prédio mais alto da Europa. E agora o príncipe André decidiu descê-lo, em rapel, para arrecadar fundos para a Outward Bound Trust e a Royal Marines Charitable Trust Fund.
E a aventura de descer 250 metros em meia-hora, do 87º até ao 20º andar, parece ter compensado uma vez que o filho de Isabel II conseguiu juntar 366 mil euros para as duas fundações. No entanto, no fim do desafio, o príncipe confessou que não volta a pensar repetir a proeza: “Nunca mais faço isto! Gostei de o fazer, mas tenho de admitir que o mais difícil foi subir os últimos 10 lances de escadas [até ao topo do edíficio que é estreito demais para um elevador].”
E o príncipe ainda confessou que, já no topo, houve um momento de hesitação: “Estava com algum medo… Temos um momento em que nos apercebemos onde estamos e o que vamos fazer e foi difícil aproximar-me da beira. É uma grande descida. Mas a vista é fantástica!”
E se o príncipe André desceu das alturas, a sua filha Béatrice quer subir os 4810 metros do Monte Branco, a montanha mais alta dos Alpes. A neta da rainha Isabel II irá escalar a montanha com os amigos Sam e Holly Branson, filhos do magnata Richard Branson, a atriz Isabella Calthorpe, Sam Richardson e Phill Nevin. Os seis amigos fundaram a The Big Chance, uma fundação que pretende ajudar jovens. “Queremos mostrar o nosso compromisso e dedicação com a causa ao assumir um desafio”, disse Béatrice à revista Hola.
Príncipe André mostra o seu lado aventureiro
O filho de Isabel II desceu, em rapel, do prédio mais alto da Europa, em Londres, para arrecadar fundos para duas fundações, a Outward Bound Trust e a Royal Marines Charitable Trust Fund.