Com o seu sorriso habitual, a princesa Máxima da Holanda esteve em destaque no Amsterdam City Swim, uma prova de natação solidária, com o objetivo de recolher fundos para ajudar na investigação contra a esclerose lateral amiotrófica. A mulher do príncipe Guilherme esteve entre os 1100 participantes e, sob o olhar atento do marido e das três filhas de ambos – Amalia, Alexia e Ariane, percorreu os dois quilómetros estabelecidos pelo percurso em cerca de 50 minutos.
Apesar da Casa Real Holandesa ter confirmado a presença da herdeira neste evento, o facto de Máxima ter participado no desafio acabou por surpreender todos os presentes, que esperavam que a princesa apenas assistisse à prova… fora de água.
“Estou extremamente orgulhoso da minha mulher, é uma autêntica desportista de alta competição”, afirmou o príncipe Guilherme da Holanda quando finalmente pode abraçar a mulher e felicitá-la pelo seu desempenho.
Nesta prova participaram ainda os nadadores olímpicos holandeses Saskia de Jonge e Bastiaan Lijesen e a organização conseguia arrecadar 630 mil euros.
Máxima da Holanda surpreende em prova de natação
A princesa participou no evento com o objetivo de recolher fundos para a luta contra a esclerose lateral amiotrófica.