![157745176.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/1416837157745176.jpg)
Getty Images
Jacintha Saldanha, a enfermeira que atendeu a chamada de dois animadores de rádio australianos que se fizeram passar pela rainha Isabel II e pelo príncipe Carlos para obter informações sobre o estado de saúde de Kate Middleton quando estava internada no hospital King Edward VII, em Londres, foi encontrada morta esta manhã. “A morte não está a ser tratada como crime neste momento”, afirmou fonte policial à Sky News, canal que avança a notícia do suicídio da enfermeira. “Fomos chamados às 9h25 para uma morada na rua Weymouth. Enviámos duas ambulâncias e um médico de serviço, mas infelizmente a paciente morreu no local”, adiantou o Serviço de Ambulâncias de Londres.
A enfermeira Jacintha Saldanha trabalhava neste hospital há quatro anos e na madrugada de terça-feira atendeu uma chamada de dois animadores da rádio australiana 2DayFM. A radialista Mel Grieg fez-se passar pela rainha Isabel II e, ao pedir para falar com a neta, conseguiu que a funcionária passasse a chamada para a enfermaria onde Kate estava internada e assim obter informações detalhadas sobre o estado da duquesa. “Podemos confirmar que Jacintha foi vítima, recentemente, de uma chamada falsa para o hospital, que estava a prestar-lhe todo o apoio neste momento difícil. (…) É com grande tristeza que confirmamos a trágica morte de um membro do nosso pessoal de enfermagem, Jacintha Saldanha”, esclareceu o hospital em comunicado, no qual se pode ler ainda: “Jacintha trabalhou no hospital nos últimos quatro anos. Era uma excelente enfermeira, muito respeitada e popular entre todos os colegas”.
Os animadores Michael Christian e Mel Grieg pediram desculpas pelo sucedido, mas a gravação da conversa telefónica foi divulgada e os dois ainda deixaram alguns comentários no Twitter a enaltecer o facto de terem conseguido as informações. Agora, com a notícia da morte da enfermeira é também nas redes sociais que surgem as maiores críticas à dupla, sendo que muitos utilizadores pedem que sejam despedidos.