O resultado da autópsia ao corpo de Jacintha Saldanha só será conhecido na próxima quinta-feira, no entanto, o jornal Daily Mail avança que a enfermeira morreu por enforcamento. A publicação refere que Jacintha ainda estava viva e consciente quando foi encontrada pelos paramédicos no apartamento onde vivem alguns profissionais do hospital King Edward VII. A equipa médica fez várias tentativas de reanimação, mas todas falharam.
Já o The Guardian afirma que o corpo da enfermeira de 46 anos, que foi alvo de uma partida dos radialistas australianos Michael Christian e Mel Grieg para saber informações sobre o estado de saúde de Kate Middleton, que estava internada devido a uma forma grave e rara de enjoos durante a gravidez, foi descoberto pelas 9h30 da passada sexta-feira, 7 de dezembro.
Além disso, o Daily Mirror revela que Jacintha deixou uma carta para a família, cujo conteúdo não foi revelado.
Entretanto, o hospital King Edward VII fez uma homenagem privada para apoiar a família da enfermeira, depois de esta se ter reunido com o deputado Keith Vaz no Parlamento. O político revelou que o marido de Jacintha, Benedict Barboza, e os dois filhos ficaram “devastados” com a perda “de uma mãe adorável e uma mulher amorosa”. “Eles só me queriam dizer que estão muito gratos pelas mensagens de apoio do público no Reino Unido e em todo o mundo”, disse Vaz.
Além disso, a família de Jacintha Saldanha deverá receber uma indemnização de 371 mil euros da estação de rádio 2Day FM, onde trabalhavam os dois animadores, que entretanto foram despedidos.
Jacintha Saldanha, a enfermeira que deu informações sobre o estado de saúde de Kate, enforcou-se
A informação é avançada pelos 'media' britânicos.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites