A enfermeira vítima de uma partida telefónica por parte de dois animadores de rádio australianos para obter informações sobre a gravidez da duquesa Catherine Middleton deixou três notas de suicídio que foram entregues à polícia depois da sua morte. Nestes bilhetes escritos à mão, Jacintha Saldanha deixou instruções para o seu funeral, relembrou a chamada que desencadeou o seu suicídio e falou da reação negativa dos responsáveis do hospital depois da partida ter sido tornada pública.
De acordo com o jornal The Guardian, as notas foram encontradas pelo marido da enfermeira, Ben Barboza, e estão a ser investigadas pelas autoridades britânicas. De referir que o próprio também criticou a atuação do centro hospitalar, tendo contratado um advogado para “chegar à conclusão do que realmente aconteceu”.
Segundo James Harman, chefe da Scotland Yard, estão também a ser investigados os e-mails da enfermeira, de forma a perceber se existia qualquer outra coisa que pudesse ter originado o suicídio. “O seu conteúdo pode ser de alta relevância para nos ajudar a compreender o sucedido. Falámos com várias testemunhas, familiares, amigos e colegas de trabalho para tentar perceber o que contribuiu para a sua trágica morte. Neste momento não existem circunstâncias suspeitas em relação à sua morte”, adiantou o inspetor, sem mencionar diretamente a possível pressão exercida pelo centro médico.
Recorde-se que no dia em que Jacintha Saldanha foi encontrada morta, o hospital King Edward VII, em Londres, emitiu um comunicado onde recordou “uma excelente enfermeira, muito respeitada e popular entre os seus colegas de trabalho” e informou que tinha prestado todo o seu apoio à funcionária.
De referir que a autópsia já confirmou a morte por enforcamento.
Enfermeira que deu informações sobre Kate critica hospital em nota de suicídio
Jacintha Saldanha deixou três notas escritas à mão.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites