Iñaki Urdangarín foi jogador de andebol e ao que parece a paixão pela modalidade foi herdada pelo seu filho Juan Valentín. O genro do rei Juan Carlos de Espanha aplaudiu este fim de semana da bancada a vitória desportiva do filho mais velho.
O marido da infanta Cristina não faltou ao jogo da equipa Esplugues para apoiar o primogénito. O duque de Palma, que começa agora a fazer a sua vida normal em Barcelona, depois do seu regresso de Washington, mostrou-se um pai atento e não teve qualquer problema em ser fotografado por quem lhe pediu.
Depois do encontro, que terminou com a vitória da equipa de Juan Valentín contra o clube Esportiu Molins de Rei por 28-30, o pai esperou pelo filho fora do balneário e os dois deixaram o polidesportivo a conversar animadamente. Urdangarín não esconde o orgulho e satisfação por o jovem ter seguido as suas pisadas.
Iñaki foi jogador do F.C.Barcelona durante 14 temporadas, entre 1986 e 2000, e representou a equipa espanhola de andebol em três Jogos Olímpicos, tendo contribuído para as medalhas de bronze que a equipa ganhou em Atlanta (1996), jogos nos quais conheceu a sua atual mulher, e em Sidney (2000), ano em foi capitão de equipa.
O duque de Palma é mesmo membro do Comité Olímpico espanhol desde 2001 e foi eleito, três anos depois, primeiro vice-presidente do mesmo.
Iñaki Urdangarín aplaude filho mais velho em jogo de andebol
Juan Valentín está a seguir as pisadas do pai.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites