Juan Carlos de Espanha foi esta manhã internado na clínica La Milagrosa, em Madrid, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica a uma hérnia discal.
A operação visava a descompressão neurológica e a estabilização da coluna vertebral do monarca e já terminou.
O soberano espanhol, de 75 anos, estava sorridente e bem-disposto e recebeu a visita da família na clínica. A rainha Sofía, as infantas Elena e Cristina e Felipe e Letizia estiveram presentes durante a operação e só deixaram a clínica após esta ter teminado.
À saída, o príncipe das Astúrias falou com os jornalistas. “Podem calcular como ele está. Satisfeito por deixar de ter dores, apesar de o esperar um período difícil. Tem pela frente um período de trabalho duro e de esforço para se recuperar”.
A equipa médica responsável pela intervenção deverá informar os jornalistas acerca da situação do rei, mas a Casa Real já divulgou um comunicadoonde explica que “a intervenção, que durou cerca de três horas, realizou-se com anestesia geral e correu de forma plenamente satisfatória”.
No comunicado é tambem explicado que “a intervenção realizou-se mediante cirurgia discal, descompressão neurológica do canal lombar e estabilização raquídea com uso de neuronavegador e TAC intraoperatório”.
Juan Carlos irá continuar internado, ficará toda a noite em observação e ainda não foi informado quando terá alta.
Operação do rei Juan Carlos decorreu “de forma plenamente satisfatória”
O monarca espanhol foi operado a uma hérnia discal esta manhã.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites