Um incêndio deflagrou esta quarta-feira de manhã na clínica La Milagrosa, em Madrid, onde Juan Carlos de Espanha se encontra a recuperar de uma intervenção cirúrgica a uma hérnia discal. De acordo com fontes da clínica e dos bombeiros, o fogo teve início numa zona onde se encontra armazenado oxigénio, mas rapidamente foi controlado e extinto.
A segurança do rei não foi afetada, já que o incidente ocorreu na ala oposta ao local onde este se encontra hospitalizado. Três funcionários da clínica foram assistidos devido à inalação de fumo e quatro pacientes da Unidade de Cuidados Intensivos foram evacuados por precaução para outros hospitais da capital espanhola. O acesso à clínica foi vedado pela polícia, mas, neste momento, já se encontra a funcionar na totalidade.
De acordo com o relatório emitido pelo neurocirurgião Manuel de la Torre e pelo chefe do Serviço Médico da Casa do Rei, Miguel Fernández Tapia-Ruano, o monarca espanhol continua o seu pós-operatório de forma satisfatória e realiza hoje os exercícios de reabilitação recomendados pela equipa médica.
Incêndio deflagra na clínica onde o rei de Espanha está internado
O incidente na clínica La Milagrosa não afetou a segurança de Juan Carlos, que se encontra a recuperar de uma operação a uma hérnia discal.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites