Charlene do Mónaco comentou pela primeira vez as notícias que surgiram na altura do seu casamento com o príncipe Alberto, em 2011, que afirmavam que a princesa teria tentado fugir a poucos dias do enlace. Em entrevista à revista de fim de semana do The Times, Charlene esclareceu: “São puras mentiras”.
Charlene falou acerca do grande dia, de como se sentiu, e das lágrimas que form vistas por milhões de pessoas em todo o mundo: “Foi tudo tão intenso e eu tinha tantos sentimentos contraditórios por causa dos rumores e de toda a tensão. Claro que comecei a chorar. E depois chorei ainda mais porque pensei: ‘Oh não, agora toda a gente me viu a chorar.”
Mas a princesa afirmou que foram “três dias maravilhosos”. “Quando olho para trás penso como conseguimos? Aconteceu tanta coisa, foi tão bonito e muito sentimental mostrar um momento tão íntimo ao mundo”.
Charlene falou ainda de Máxima da Holanda e afimou que a rainha tem sido “um apoio incrível sempre que precisei”. “Ela deixou a Argentina e mudou-se para a Holanda. Acho que temos caminhos semelhantes e identifico-me muito com ela. Além disso, tem-me dado conselhos muito úteis”.
A princesa revela ainda que Kate Middleton é “muito querida e simpática” e que também se identifica com a duquesa de Cambridge, que está grávida de nove meses. “Consigo entender como é difícil para alguém adaptar-se a esta vida quando não nascemos para isso”.
No entanto, Charlene diz também que não se vai sentir pressionada a ter filhos em breve: “Acabei de me casar. Estou a adaptar-me a este palácio enorme e a ter grandes responsabilidades. Viajamos muito e, por isso, vai demorar algum tempo. Mas como disse não me vou pressionar. Mas irá acontecer.”