Kate Middleton já deu entrada no St. Mary’s Hospital, em Londres, onde vai nascer o seu primeiro filho, fruto do casamento com o príncipe William de Inglaterra. Por volta das 6h00 foram vistos vários carros junto à entrada da ala privada do centro médico, a Lindo Wing, e cerca de 1h30 depois o palácio de Kensington confirmou que a duquesa já se encontrava no local e que estava acompanhada pelo marido.
Recorde-se que a gravidez de Catherine foi confirmada oficialmente no passado mês de dezembro, depois de a duquesa ter sido hospitalizada devido a fortes náuseas e vómitos. Depois das complicações iniciais, a mulher do príncipe William passou bem o resto da gravidez, tendo cumprido com a sua agenda até ao último dia 15 de junho, quando apareceu ao lado de toda a família real no Trooping The Colour, o tradicional desfile que assinala o aniversário da rainha Isabel II.
No passado mês de abril, em declarações à imprensa durante um evento, Kate contou que o bebé nasceria “em meados de julho”, sem nunca ter sido confirmada uma data exata, uma vez que, de acordo com algumas publicações inglesas, a duquesa pretende que o parto seja natural.
Agora que Catherine Middleton já se encontra no hospital, não se prevê que sejam dadas quaisquer informações adicionais. O primeiro sinal de que o filho de William e Kate já nasceu será a saída de um funcionário real do hospital, provavelmente escoltado pela polícia, para levar ao Palácio de Buckingham um comunicado emitido pelos médicos que acompanharam a duquesa durante o parto – Marcus Setchell e Alan Farthing – com todos os detalhes, incluindo o sexo, peso e hora do nascimento. O documento será afixado no pátio do palácio, tal como aconteceu quando nasceram William e Harry. Já o nome do terceiro bisneto de Isabel II só deverá ser revelado mais tarde.
Kate Middleton já está no hospital
O bebé real poderá nascer a qualquer momento.