Por ocasião dos 150 anos da Associação de Futebol britânica, foi organizado um jogo no Palácio de Buckingham que teve o príncipe William como anfitrião. O duque de Cambridge é presidente da associação e antes do jogo entregou 150 medalhas como reconhecimento de excelência ao serviço da modalidade.
Antes da partida, o marido de Kate Middleton mostrou o seu lado mais divertido: “Irão jogar futebol no relvado da minha avó. Um aviso: se alguém partir uma janela terão de responder a ela”. Após o aviso, William fez um discurso no qual destacou o campo especial onde a partida iria decorrer: “Esta casa magnífica que é o Palácio de Buckingham está no centro da nossa nação e, como tal, não podia haver um cenário mais apropriado para celebrar o jogo nacional e celebrar todos vocês (…) O futebol é força poderosa para fazer o bem na sociedade. Junat pessoas de diferentes origens, comunidades, credos e capacidades e dá-lhes um interesse comum e uma identidade unificadora”.
O jogo juntou neste campo exclusivo duas das equipas amadoras mais antigas da Southern Amateur League: os rivais Civil Service FC e Polytechnic FC.
Isabel II estava em Balmoral por isso não pôde assistir à partida, mas mandou os cumprimentos a todos os jogadores através do neto.“Sua Majestade lamenta que não possa estar aqui hoje”, disse William.
Príncipe William joga futebol no Palácio de Buckingham
O duque de Cambridge é o presidente da Associação de Futebol britânica, que comemorou 150 anos.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites