
Getty Images
A rainha Sofía de Espanha viaja para os Estados
Unidos esta terça-feira, 19 de novembro, onde vai presidir à entrega das
Medalhas de Ouro do Queen Sofia Institute. Os galardoados deste ano são a secretária
de Estado e antiga primeira-dama norte-americana Hillary Clinton e o ator Antonio
Banderas, pelo seu contributo para a difusão da cultura espanhola, tanto
nas suas vidas profissionais como nas suas ações solidárias.
Além disso, a monarca visitará escolas e instituições onde o castelhano é lecionado
como segunda língua.
Contudo, prevê-se que a rainha Sofía esteja de regresso na quinta-feira, dia
21, data em que o marido, o rei Juan
Carlos, será submetido a uma nova cirurgia para colocação da prótese
definitiva na anca.