Com o bom sentido de humor de sempre, o príncipe Harry não perde uma oportunidade de falar do irmão, o príncipe William, de forma divertida. Por isso, quando lhe perguntaram o que William achava da sua expedição ao Polo Sul, Harry disse que o irmão estava com inveja, pois gostaria de embarcar nesta aventura para fugir aos “gritos” do filho, o príncipe George, de quatro meses.
Harry está na Antártica para participar na caminhada Walking With the Wounded, mas já em tom mais sério revelou que o pai, o príncipe Carlos, está preocupado com os perigos que o filho possa encontrar naquela zona inóspita do planeta. Em entrevista à Sky News, Harry – que já participou na caminhada no Pólo Norte em 2011 – disse: “O meu pai estava um pouco preocupado, mas eu tentei acalmá-lo e expliquei-lhe que o Polo Norte é que é perigoso porque estamos a andar em cima de oceanos gelados enquanto aqui há fendas. Mas os guias vão conduzir-nos bem e, a não ser as queimaduras causadas pelo gelo, se nos mantivermos e direção ao sul tudo deverá correr bem”.
Harry também comentou o facto de ter partido um dedo do pé pouco tempo antes da partida para a expedição. “Claro que parti o meu pé a ver se me escapava desta viagem, mas foi uma tentativa falhada. Alguns dos meus amigos ainda sugeriram que eu tinha mesmo de partir a perna, mas decidi não fazer isso”, disse em tom de brincadeira. ”Mas o meu dedo está a 95%, por isso estou bem”, acrescentou. “E quaisquer contratempos que eu tenha tido são irrelevantes quando comparados com os destas pessoas e elas vão ser sempre. Cada pessoa que participa neste desafio é extraordinária. O facto de terem conseguido chegar até aqui é extarordinário e eu tenho muita sorte em fazer parte desta expedição. Não podia deixar de participar”, concluiu.
A Walking With The Wounded South Pole Allied Challenge 2013, da qual Harry é patrono, é uma caminhada em que muitos dos participantes são militares feridos em combate e que irão fazer um percurso de mais de 320 kms até ao Polo Sul. As equipas esperam caminhar entre 14 a 19kms por dia nos seus trenós com temperaturas que podem chegar aos -45C e ventos de 80kms/h e contam atingir o Polo Sul a 16 dezembro.
Harry afirma que William gostava de participar na expedição ao Polo Sul para fugir dos “gritos” do filho
O príncipe Harry está na Antártica a participar numa caminhada até ao Polo Sul.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites