Apesar de a família real já não se encontrar em Palma de Maiorca desde o início de agosto, a rainha Sofía decidiu prolongar as suas férias na ilha espanhola. Vários meios de comunicação chegaram a adiantar que a mulher do rei Juan Carlos já tinha viajado para a Grécia, a sua terra natal, para visitar a família, mas o diário Ultima Hora já desmentiu essa informação. De acordo com o jornal, Sofía tem aproveitado para visitar várias instituições, por iniciativa própria e em deslocações de caráter privado. Na segunda-feira, por exemplo, foi conhecer o Laboratório de Biomedicina Molecular e Celular da Universidade das Ilhas Baleares, onde se investigam doenças neurodegenerativas como Alzheimer. E no final da semana passada, acompanhada pela irmã Irene, assistiu a um concerto solidário.
A rainha Sofía está assim a aproveitar a sua nova vida – desde que o filho, Felipe VI, e a nora, Letizia, se tornaram reis de Espanha, ficou com a agenda mais livre – e este ano não só foi a primeira a chegar à ilha onde a realeza espanhola passa habitualmente as férias de verão, como também será a última a deixá-la.
Sofía de Espanha prolonga férias em Palma de Maiorca
A mulher do rei Juan Carlos continua na ilha espanhola, enquanto a restante família real já retomou os seus compromissos.