Os príncipes Alberto e Charlene do Mónaco iniciam esta segunda-feira, dia 22, uma visita oficial a Nova Iorque, onde já têm agendados vários compromissos. Esta será a primeira deslocação do casal ao estrangeiro desde que o Principado anunciou que a princesa vai ser mãe pela primeira vez no final do ano.
No primeiro dia na cidade norte-americana, o príncipe e a ex-nadadora sul-africana participarão na abertura da reunião anual da Clinton Globe Initiative, um evento que tem como anfitriões Bill, Hillary e Chelsea Clinton e que reúne líderes de vários países com o intuito de encontrar soluções para os maiores desafios da atualidade. Neste encontro são também esperados Leonardo DiCaprio, Tony Blair, Barack Obama, e os reis Rania e Abdullah II da Jordânia.
Na terça-feira, dia 23, Alberto participará numa cimeira que tem como temas as alterações climáticas, tema que merece a sua maior atenção, já que tem uma fundação que se debruça justamente sobre este problema e as suas consequências. Enquanto isso, a princesa Charlene abordará o tema do autismo num encontro anual com as mulheres de outros líderes mundiais.
Esta visita está a gerar alguma expectativa pois todos anseiam por ver a nova silhueta da sul-africana, que na sua última aparição pública, no início deste mês, continuava a esconder muito bem a barriga, apesar de já se encontrar no sexto mês de gestação.
Grávida, Charlene do Mónaco prepara-se para acompanhar o marido em viagem ao estrangeiro
Esta é a primeira visita oficial do casal ao estrangeiro desde que foi anunciada a gravidez da princesa.