Cayetana de Alba morreu hoje, aos 88 anos, no palácio de Dueñas, em Sevilha, onde residia. A notícia foi confirmada pelo presidente da câmara da cidade através do Twitter. A duquesa de Alba tinha sido internada no passado domingo, 16 de novembro, no Hospital Sagrado Corazón de Sevilha, com uma grave infecção pulmonar. Na quarta-feira, a família da duquesa pediu para esta ter alta e regressar a sua casa, apesar do seu estado não ter melhorado.
“Por expresso desejo da doente e seus familiares, dona Cayetana Fitz-James Stuart, Duquesa de Alba, foi transferida para o domicílio para ali continuar o seu tratamento. O tratamento domiciliário vai ser prestado pela equipa de profissionais que a acompanhou durante o internamento”, lia-se na nota enviada pela unidade hospitalar. Nos últimos dias, o estado de saúde de Cayetana acabou por piorar e, de acordo com fontes familiares, já tinha respiração assistida e não se movia.
No último ano, a duquesa de Alba enfrentou vários problemas de saúde, que a deixaram debilitada. Em 2013, sofreu um acidente em Roma, onde partiu o fémur e teve de ser operada de urgência. Já no inverno seguinte, passou por severos problemas intestinais, que aliados à fratura, fragilizaram a sua situação.
María del Rosario Cayetana Victoria Alfonsa Fitz-James Stuart era casada com Alfonso Diez desde 2011 e tinha seis filhos.
Morreu a duquesa de Alba
Pool
Getty Images / CARAS
Cayetana de Alba morreu hoje, aos 88 anos, no palácio de Dueñas, em Sevilha, onde residia.