Uma nova biografia, não autorizada, da autoria de Catherine Mayer revela que o príncipe Carlos quis desistir do casamento com Diana de Gales, realizado a 29 de julho de 1981. Em Charles: Heart of a King, a jornalista refere que o herdeiro ao trono inglês estava desesperado devido à bulimia e vulnerabilidade de Diana e só não cancelou o enlace porque era tarde demais.
De acordo com um amigo próximo citado na obra, o príncipe terá ficado aflito por ter percebido que ia oficializar a união com uma pessoa que conhecia há apenas cinco meses e que não era a “alegre rapariga do campo que ele tinha imaginado”.
No entanto, Meyer adianta que a ‘princesa do povo’ também teve dúvidas em relação ao casamento, relacionadas com o facto de Camilla Parker Bowles já estar presente na vida de Carlos. Ao que parece, as hesitações de Diana prendiam-se com a descoberta de uma pulseira nos pertences do príncipe e que considerou ser um presente de Camilla. A prenda chamou a atenção pois tinha as letras GF gravadas, precisamente as iniciais com que Carlos e Camilla se tratavam, Gladys e Fred.
A nova biografia, que será lançada na próxima quinta-feira, 5 de fevereiro, está a gerar polémica no Reino Unido e já levou a Clarence House a emitir um comunicado, acusando a jornalista de tirado conclusões precipitadas de uma entrevista exclusiva ao príncipe onde lhe foram concedidos apenas nove minutos de conversa.
Príncipe Carlos quis cancelar casamento com Diana
Uma biografia não autorizada da jornalista Catherine Mayer refere que tanto o príncipe como a aristocrata tiveram dúvidas em oficializar a relação, da qual nasceram dois filhos, William e Harry.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites