Os reis Guilherme e Máxima da Holanda decidiram mudar a filha mais velha, Amalia, de colégio. A princesa herdeira, de 11 anos, vai iniciar o ensino secundário no Gymnasium Sorghvliet, em Haia, um dos melhores do país, no próximo mês de agosto.
A notícia foi tornada pública ao mesmo tempo em que se encerraram as inscrições dos alunos, de modo a evitar um aumento de pedidos para frequentar a mesma escola que Amalia. “O plano escolar da princesa é privado. Por pedido expresso dos seus pais, foi emitido um comunicado para continuar a ser respeitada a privacidade da filha”, pode ler-se.
A escola situa-se a cerca de 10 quilómetros de Eikenhorst, atual residência oficial dos soberanos, pelo que a princesa poderá deslocar-se de bicicleta, sempre com escolta. Além disso, será vigiada dentro do colégio por um grupo de guarda-costas, tal como acontecia na escola Bloemcamp, em Wassenaar.
Os responsáveis do centro escolar já mostraram a sua satisfação pela escolha da princesa Amalia. “Estamos honrados com a eleição da princesa Amalia, a quem damos as boas vindas com alegria”, afirmaram à imprensa holandesa.
Princesa Amalia vai mudar de colégio
A filha mais velha dos reis da Holanda vai começar o ensino secundário no Gymnasium Sorghvliet, em Haia.