Quase a celebrar dez anos à frente do Principado do Mónaco, o príncipe Alberto tem-se desdobrado em entrevistas para fazer o balanço da última década, mas é um acontecimento bem recente que mais o faz sorrir: o nascimento dos filhos, os gémeos Jacques e Gabriella, fruto do casamento com Charlene Wittstock. “Eles são maravilhosos”, conta ao diário Nice Matin, acrescentando que o dia em que eles nasceram, 10 de dezembro, foi um dos momentos mais felizes da sua vida. “Continuam a ser muito tranquilos, exceto quando têm fome, como todas as crianças. Agora estão a começar a mexer-se muito. Quase que querem gatinhar. São muito espevitados e atentos e estão sempre a sorrir. A Gabriella parece ser mais calma e o Jacques mais agitado”, revela o pai orgulhoso.
As suas obrigações não lhe permitem passar tanto tempo quanto quereria com os gémeos, mas ainda assim Alberto do Mónaco tenta ser um pai presente. “Não tenho o tempo que gostaria de ter para estar com eles durante o dia. Vejo-os bastante tarde à noite ou muito cedo de manhã, o que não é fácil. Tento passar algum tempo com eles quando acordam e brincar um pouco. E quando tenho a oportunidade de estar com eles no momento oportuno também lhes dou o biberão e mudo fraldas. Espero conseguir organizar-me bem durante o verão para passar mais tempo com eles”, garantiu.
Além disso, o herdeiro do trono monegasco não negou responder a perguntas sobre os rumores de crise no seu casamento. “Tudo funciona maravilhosamente bem entre mim e a Charlene. Vocês puderam comprovar isso esta semana. Estivemos os dois esta semana na Córsega e não me parece que tenhamos passado a imagem de um casal em rutura”, afirmou.
Alberto do Mónaco feliz no papel de pai
O príncipe foi pai de Jacques e Gabriella há seis meses e meio.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites