A Bélgica esteve ontem em festa devido às comemorações do Dia Nacional. Como já é habitual, os festejos arrancaram com a tradicional missa Te Deum, presidida pelos reis Philippe e Mathilde, na Catedral de São Miguel e Santa Gúdula, em Bruxelas.
A princesa Elizabeth, herdeira ao trono belga, foi a grande estrela da data festiva, que assinala a ratificação da Constituição belga de 1890, durante o reinado de Leopoldo I, bem como a coroação de Philippe e Mathilde, que decorreu há precisamente dois anos. Com um elegante vestido rosa, a filha mais velha dos monarcas, de 13 anos, mostrou um grande à-vontade nos compromissos protocolares e esteve sempre muito atenta aos irmãos mais novos, Gabriel, de 11 anos, Emmanuel, de nove, e Eleonore, de sete, com quem chegou de mãos dadas.
À tarde, realizou-se o desfile militar na capital belga, no qual também estiveram presentes os príncipes Laurent, Claire, Lorenz e Astrid. Os grandes ausentes das comemorações foram os reis Paola e Alberto, que apesar de terem sido convidados, preferiram dar total protagonismo aos atuais soberanos.
Princesa Elizabeth protagonista das comemorações do Dia Nacional da Bélgica
Os festejos realizaram-se esta terça-feira, 21 de julho, em Bruxelas.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites