Depois do nascimento da princesa Charlotte, no passado mês de maio, uma amiga próxima da princesa Diana recorreu ao Twitter para a recordar e dizer o quão feliz ela estaria por ter uma neta. E agora foi a vez de uma outra confidente, Julia Samuel – que inclusivamente é madrinha do príncipe George, o filho mais velho de William e Catherine – falar da forma como a ‘princesa do povo’ lidaria com os netos. “Ela teria sido uma avó fantástica. Só o simples facto de pensar nisso me parte o coração, porque sei que ela seria extraordinária, tenho a certeza”, afirma.
Diana de Gales e Julia Samuel conheceram-se durante um jantar, em 1987, e ficaram imediatamente amigas. Os seus filhos brincavam juntas e a princesa era madrinha de Benjamin, um dos filhos de Julia. Quando George nasceu, em julho de 2013, William e Catherine convidaram Julia para ser uma das madrinhas do bebé real, retribuindo assim o voto de confiança. “Diana era uma madrinha brilhante. Doce, carinhosa e divertida. O tipo de pessoa que dá aqueles presentes que os pais nunca ofereceriam porque são muitos grandes, barulhentos e um verdadeiro pesadelo, mas que as crianças adoram. É nela que me inspiro. Espero ser tão boa madrinha como ela foi”, disse Samuel à revista You, adiantando ainda que passados 18 anos sobre a sua morte, Diana continua muito presente na sua vida e que ainda não aceitou a fatalidade.
Nesta ocasião, a amiga de Diana também elogiou William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, e o trabalho solidário que desenvolve: “Ele é muito simpático e as pessoas gostam dele por isso, sentem-se à vontade com ele. Ele é genuíno, tal como a mãe era. As pessoas sentem isso no seu olhar e na sua voz. É carinhoso, mas muito direto, como ela era”.
Madrinha do príncipe George afirma: “Diana teria sido uma avó fantástica”
Julia Samuel era amiga da mãe de William e Harry.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites