Os reis Abdullah II e Rania da Jordânia chegaram esta quinta-feira, dia 19, a Madrid para uma visita oficial de dois dias e foram recebidos no aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas pelos seus homólogos espanhóis, Felipe VI e Letizia.
Já ao final do dia, os reis de Espanha ofereceram um jantar de gala no Palácio El Pardo em honra dos seus convidados. Uma ocasião especial, durante a qual ficou bem patente a boa relação entre as duas casas reais, já que também os reis Juan Carlos e Sofía estiveram presentes, algo que tem sido raro desde que o soberano abdicou do trono a favor do filho, em junho de 2014. A infanta Elena de Espanha, a irmã mais velha de Felipe VI, e o príncipe Faisal Bin Al Hussein, o irmão mais novo do rei Abdullah II, também assistiram ao encontro como se pode ver numa fotografia publicada na página oficial do Twitter da Casa Real espanhola.
A ocasião tornou-se ainda mais especial, pois os reis da Jordânia foram os primeiros soberanos a ser recebidos pelo casal espanhol desde que Felipe VI assumiu o comando do trono espanhol.
Dando continuidade ao duelo iniciado durante a tarde, as rainhas Rania e Letizia desfilaram elegância em vestidos pretos. A soberana espanhola optou por um vestido que já usou em várias ocasiões, sem mangas e com brilhantes incrustados, que conjugou com sapatos e clutch também pretos. Já Rania usou um modelo pelo joelho, de manga comprida, com pormenores na zona da gola, que complementou com sapatos pretos e cinto e clutch dourados.
A luta contra o terrorismo é um dos principais temas a serem discutidos durante esta visita oficial.
Felipe e Letizia oferecem jantar em honra dos reis da Jordânia
Os reis da Jordânia e os reis de Espanha
Getty Images
Sofía e Juan Carlos de Espanha, Rania e Abdullah II da Jordânia e Felipe VI e Letizia de Espanha
Getty Images
No Palácio El Pardo, em Madrid.