Frederico e Mary da Dinamarca viveram momentos de pânico durante as férias que estão a gozar na Austrália. Christian, o filho mais velho do casal real, estava a divertir-se no mar, em Mermaid Beach, quando foi arrastado pela corrente e teve de ser resgatado por Nick Malcolm, um salva-vidas que estava atento e reagiu de imediato.
De acordo com a imprensa local, a família estava toda junta – para além dos herdeiros do trono dinamarquês e de Christian, de dez anos, estavam também no mar a princesa Isabella, de oito, e os gémeos Vincent e Josephine, de quatro – mas só o rapaz foi apanhado pela corrente, apesar de se encontrarem numa zona definida como segura. “Chegámos perto dele antes que a situação se tornasse perigosa, mas ele não teria conseguido regressar sozinho”, afirmou Stuart Keay, responsável pela vigilância da praia, adiantando que “nem fazia ideia” que o menino era membro da família real dinamarquesa.
Embora habitualmente optem por destinos de neve nesta época, Frederico e Mary decidiram visitar a terra natal da princesa este ano, tendo chegado à Austrália, onde deverão passar o Natal, no passado dia 6.
Filho de Mary e Frederico da Dinamarca corre perigo de vida
O príncipe Christian foi resgatado por um salva-vidas quando estava a ser arrastado pela corrente numa praia australiana.