A princesa Beatriz da Holanda mostrou na semana passada que já perdoou a sua sobrinha Margarita, filha da sua irmã Irene, que em 2003 a acusou de ser alcoólica. A antiga rainha assistiu a um evento hípico organizado pela sobrinha e as duas cumprimentaram-se entusiasticamente, deixando claro que os desentendimentos fazem parte do passado.
Recorde-se que o escândalo começou há cerca de 13 anos, quando Margarita acusou a Casa Real da Holanda de querer prejudicar o seu marido, Edwin de Roy van Zuydewijn, com quem se casou em 2001 contra a vontade de toda a família. Na altura, a princesa chegou mesmo a dizer que antes do casamento, o noivo foi alvo de escutas e que toda a sua vida foi investigada. Quanto à tia, Margarita garantiu que era “alcoólica” e que o filho mais velho desta, Guilherme – que hoje é rei da Holanda – era “um ignorante que acha que Voltaire é uma cidade”. E nem Máxima, que tinha acabado de chegar à família real, escapou às críticas. “Ela dá-se muito mal com a sogra”, afirmou Margarita na altura.
O casamento da sobrinha da rainha Beatriz não foi do agrado da Casa Real holandesa porque o empresário teria negócios pouco claros, mas Margarita decidiu enfrentar a família por amor. Isso fez com que estivesse afastada durante alguns anos e até tenha faltado ao casamento do então príncipe Guilherme com Máxima Zorreguieta. No entanto, poucos anos depois, acabou por se divorciar de Edwin de Roy van Zuydewijn e reaproximar-se da família. Em 2008, a princesa voltou a casar-se, com o advogado Tjalling Siebe ten Cate, com quem tem duas filhas: Julia, de sete anos, e Paola, de cinco. Uma relação que tem o apoio da família real, uma vez que Margarita voltou a ser presença assídua em eventos importantes.
Beatriz da Holanda perdoa sobrinha que a acusou de ser alcoólica
O escândalo remonta a 2003.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites