William de Inglaterra presidiu esta manhã à tradicional cerimónia militar do dia de St. Patrick, o santo padroeiro irlandês, no quartel de Cavalry Barracks, em Hounslow, Londres. A grande ausente deste ato oficial foi a mulher do príncipe, Kate Middleton, que optou por ficar em casa com os filhos, George e Charlotte, uma vez que amanhã irá estar presente na inauguração de uma loja solidária em Norfolk.
Vestido a rigor com o uniforme de Coronel do Primeiro Batalhão da Guarda Irlandesa, o duque de Cambridge assistiu à parada e presenteou depois os soldados com os tradicionais ramos de trevos, a flor que simboliza St. Patrick.
Durante a cerimónia, William esteve particularmente entusiasmado com Domhnall, o cão-mascote do regimento do exército irlandês, oferecendo-lhe um pequeno ramo de trevos.
Os militares ficaram desapontados por Catherine não ter estado presente, já que é uma presença assídua na parada militar desde 2012. No ano passado, a duquesa estava grávida de oito meses, da princesa Charlotte, quando participou neste dia festivo.
Príncipe William preside à cerimónia militar de St. Patrick sem a mulher, Kate Middleton
O duque de Cambridge visitou o Batalhão de Guardas Irlandeses no Dia de St. Patrick, padroeiro do país.