Segundo o Daily News, a mulher do príncipe Carlos de Inglaterra quis, a dada altura, colocar um ponto final na relação do príncipe William com Kate Middleton. No seu livro Game of Crowns: Elizabeth, Camilla Parker-Bowles, Kate, and the Throne [Jogo de Coroas: Isabel II, Camilla Parker-Bowles, Kate e o trono], Christopher Anderson explica o motivo. O protagonismo do jovem casal real não agradaria à duquesa da Cornualha que estava a tentar conquistar os britânicos, que a culpavam por ter acabado com o casamento de Carlos e Diana e, em última instância, pela morte da ‘princesa do povo’.
A publicação adianta que, em 2007, Camilla pediu ao marido que convencesse o filho mais velho a terminar o seu relacionamento com Kate Middleton e que até terá conseguido. Contudo, o seu plano terá durado apenas algumas semanas e depois de reconciliados William e Catherine mostraram-se mais unidos que nunca, tendo-se casado em abril de 2011. Entretanto tiveram dois filhos: George, que completa três anos em julho, e Charlotte, de um.
Afinal, por que quis Camilla separar William e Kate?
A revelação é feita no livro 'Game of Crowns: Elizabeth, Camilla Parker-Bowles, Kate, and the Throne', de Christopher Anderson.