O filho dos príncipes Victoria e Daniel da Suécia será batizado na sexta-feira, 27 de maio, na capela do Palácio Real, em Estocolmo, o mesmo local onde a sua irmã, Estelle, recebeu o sacramento.
No site oficial da Casa Real sueca já foram revelados alguns pormenores do dia que terá como protagonista o príncipe Oscar, que nasceu a 2 de março. Os convidados começarão a chegar às 10h00 e a cerimónia conduzida pelo arcebispo Antje Jackelén (assistido pelo capelão do rei, o bispo Johan Dalman, e o sacerdote da Academia Real, Michael Bjerkhagen) tem início marcado para as 11h00. Segue-se uma receção e um almoço para os convidados, que deverá decorrer as às 12h00 e as 13h30, no final do qual os canhões dispararão uma salva de 21 tiros para comemorar o acontecimento.
O príncipe Oscar Carl Olof, terceiro na linha de sucessão ao trono, deverá usar um vestido um 110 anos de tradição familiar, que inclusivamente já foi usado pelo avô, o rei Carlos Gustavo, a mãe, os tios, Madalena e Carl Philip, a irmã, e os primos, Leonore e Nicolas, entre muitos outros membros dos Bernadotte.
Os detalhes do batizado do príncipe Oscar da Suécia
A cerimónia está marcada para a próxima sexta-feira, 27 de maio.