Após várias semanas de rumores sobre o romance entre Harry de Inglaterra e Meghan Markle, o palácio de Kensington emitiu um comunicado sobre o assunto. Na nota divulgada esta terça-feira, 8 de novembro, nas redes sociais, o príncipe, de 32 anos, confirma o namoro com a atriz afro-americana da série Suits, de 35, e mostra-se preocupado com a sua segurança, pedindo respeito pela sua privacidade.
“Na semana passada, uma linha foi cruzada. A sua namorada, Meghan Markle, tem sido alvo de uma onda de abuso e assédio. Alguns deles tem sido muito público – a primeira página de um jornal nacional; as conotações raciais do comentário, a discriminação e o racismo nos media e os comentários de artigos online”, pode ler-se.
“Harry está preocupado com a segurança de Miss Markle e está muito desapontado por não ter conseguido protegê-la. Não é correcto que Miss Markle esteja no centro de uma tempestade, quando ainda só namoram há alguns meses. Isto não é um jogo – é a vida deles”, acrescenta o comunicado.
Recorde-se que o príncipe Harry e Meghan Markle se conheceram através de amigos em comum e começaram a namorar no verão passado.
O último namoro oficial de Harry foi com a bailarina e atriz Cressida Bonas, terminado em abril de 2014. Por sua vez, a atriz, que dá vida a Rachel Zane na famosa série dramática, já foi casada com o produtor Trevor Engelson, entre 2011 e 2013.