Incomodado com as notícias que dão conta de um desentendimento com o irmão mais velho, o príncipe Carlos, alegadamente devido ao pouco destaque dado às suas filhas, Eugenie e Beatrice, no seio da família real inglesa, o duque de Iorque emitiu um comunicado. O príncipe garante que não passam de histórias “completamente inventadas”. “É completamente falso afirmar que eu tenha pedido que seja atribuído um título nobiliárquico aos futuros maridos das minhas filhas. E também não é verdade que haja uma desavença entre o príncipe Carlos no que toca à participação das minhas filhas enquanto membros da família real. [Essas notícias] não passam de especulação e não fazem sentido”, refere o filho da rainha Isabel II, acrescentando que, ao invés de ver Beatrice e Eugenie ocupadas com uma agenda oficial, prefere que sejam “jovens trabalhadoras modernas que, quis o destino que assim fosse, pertencem à família real”.
Estas declarações surgiram apenas algumas horas depois da sua ex-mulher, Sarah Ferguson, ter pedido para “pararem de fazer bullying à família Iorque”, porque as suas filhas são o que são por mérito próprio. “Tanto o duque de Iorque como eu estamos muito orgulhosos porque são duas raparigas que lutam muito pelas suas carreiras e ainda assim tiveram tempo para estar aqui hoje para chamar a atenção para o cancro infantil, um tema tão importante. São um bom exemplo do quão importante é uma boa educação e sentido de responsabilidade. Portanto foquemo-nos mais nestas coisas e menos nas histórias da imprensa cor-de-rosa”, disse a duquesa de Iorque à margem de um evento solidário da Teenage Cancer Trust, organização da qual Beatrice e Eugenie são embaixadoras.
Estas notícias estão muitas vezes relacionadas com a quantidade de vezes que as princesas tiram férias ao longo do ano. Eugenie, por exemplo, no espaço de 15 meses viajou para oito destinos diferentes, desde a Birmânia aos Estados Unidos. Já a sua irmã, entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015, fez pelo menos 18 viagens, tendo passado pelas Caraíbas, Abu Dhabi, Suíça, Itália, França e Estados Unidos.
Príncipe André nega desentendimentos com o irmão Carlos
O duque de Iorque emitiu um comunicado para esclarecer os mal-entendidos que têm sido veiculados pela imprensa britânica.