“Suas Altezas Reais os Grão-duques anunciam com tristeza que o príncipe Louis e a princesa Tessy decidiram divorciar-se. Neste momento difícil, pedem a compreensão de todos e que a privacidade do casal e dos seus filhos seja respeitada”, pode ler-se no comunicado emitido pelo Grão-Ducado para tornar público o divórcio do terceiro filho Henri e Maria Teresa do Luxemburgo.
O príncipe Louis e Tessy Anthony casaram-se a 29 de setembro de 2006, quando tinham apenas 19 e 21 anos, respetivamente. Meses antes tinha nascido o seu filho mais velho, o príncipe Gabriel. Em setembro de 2007, o casal voltou a viver a alegria da paternidade com o nascimento de Noah.
A princesa Tessy já se manifestou publicamente acerca do fim do seu casamento. “Estou por triste por confirmar que o Louis e eu estamos a separar-nos, após 12 anos juntos. Apesar da nossa separação, continuaremos sempre unidos pelos nossos filhos. É extremamente triste para nós concluirmos que o melhor é seguirmos caminhos separados a partir de agora. Neste momento difícil para nós peço que respeitem a nossa privacidade, sobretudo a dos nossos filhos. Não faremos mais comentários sobre este assunto”, disse ao Daily Mail.
Os grão-duques Henri e Maria Teresa do Luxemburgo são também pais dos príncipes Guilherme, Félix, Alexandra e Sebastião.
Divórcio abala família real do Luxemburgo
Os príncipes Louis e Tessy do Luxemburgo confirmaram o fim do seu casamento em comunicado.