William de Inglaterra e Kate Middleton estão a preparar-se para voltar para Londres ainda este ano. Os duques de Cambridge e os filhos, os príncipes George, de três anos, e Charlotte, que completa dois em maio, vão deixar a casa de campo de Anmer Hall, em Norfolk, e instalar-se novamente no palácio de Kensington, onde o casal morou logo após o casamento.
Num comunicado divulgado na sexta-feira, 19 de janeiro, o palácio confirmou a informação que corria na imprensa britânica há algumas semanas. “O duque, a duquesa e a sua família vão instalar-se progressivamente a partir do outono”, pode ler-se.
Além disso, William e Catherine terão a agenda oficial mais preenchida já este ano, pelo que a mudança para a capital britânica facilitará os compromissos. “Suas Altezas Reais querem estar mais presentes nas atividades de representação da rainha e no apoio às instituições e causas que defendem, o que exige que passem mais tempo em Londres. (…) O príncipe [George] começará a escola em Londres em setembro e a princesa Charlotte também irá para o infantário”, adianta o comunicado.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, George já está inscrito no infantário situado nas imediações da residência, a Wetherby School, o mesmo que o pai e o tio Harry frequentaram.
Kate e William: Mudança para Londres confirmada
Informação foi divulgada pelo Palácio de Kensington.