A infanta Cristina de Espanha conheceu esta sexta-feira, 17 de fevereiro, a sentença do caso Nóos e estará já a planear o futuro. O seu marido, Iñaki Urdangarín, foi condenado a seis anos e três meses de prisão por fraude fiscal e desvio de dinheiros públicos, entre outros crimes financeiros, e a filha dos reis eméritos Juan Carlos e Sofía está a preparar-se para trocar Genebra, onde vive atualmente com os quatro filhos, por Lisboa, para estar mais perto do antigo basquetebolista, que cumprirá pena em Espanha. A informação já circulava na imprensa espanhola há alguns meses e voltou a ser avançada pelo El País esta sexta-feira. Uma notícia com base em declarações da infanta, que tinha dito anteriormente que, caso a sentença fosse desfavorável, deixaria a Suíça.
O diário espanhol revela que Cristina de Borbón se instalará em Lisboa no final do ano letivo e passará a trabalhar na sede da Fundação Aga Khan.
Infanta Cristina: Mudança para Lisboa já tem data
Com a condenação do marido, a irmã do rei de Espanha deverá trocar Genebra, onde vive atualmente, pela capital portuguesa.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites