O príncipe William de Inglaterra e a mulher, Kate, fizeram uma visita oficial de dois dias a Paris. Os dois poderiam ter aproveitado o facto de estarem numa das cidades mais românticas do mundo para namorarem, mas a verdade é que a polémica da última semana – foram reveladas imagens em que o príncipe aparece em clima de cumplicidade com a modelo australiana Sophie Taylor, durante um fim de semana entre amigos na estância de esqui de Verbier, Suíça – parece ainda não ter sido esquecida pela duquesa.
Se na sexta-feira, dia 17, Catherine se apresentou de semblante carregado nos atos oficias da manhã, pela tarde, à chegada à capital francesa, já estava mais sorridente. E até ao final do dia do segundo dia de visita, sábado, o sorriso manteve-se, mas a duquesa mostrou-se sempre distante do marido. Embora sejam muito discretos, Kate e William costumam trocar olhares e gestos cúmplices, o que não aconteceu em Paris.
Para já não houve qualquer comentário oficial ao fim de semana a solo do príncipe, apesar de as imagens divulgadas continuarem a ser tema de conversa na imprensa britânica.
Os duques de Cambridge visitaram o Palácio dos Inválidos; encontraram-se com sobreviventes dos ataques terroristas na sala de espetáculos Bataclan (novembro de 2015) e em Nice (julho de 2016); passaram pelo Museu d’Orsay e reuniram-se com estudantes e jovens jogadores de râguebi perto da emblemática Torre Eiffel.
Kate Middleton escolheu um look clássico para este dia tão agitado: um vestido-casaco da casa francesa Chanel, que conjugou com um cinto de cabedal preto e uma clutch bordeaux, tudo da mesma marca.
Vídeo relacionado: William de Inglaterra fotografado em clima de cumplicidade com modelo australiana
Vídeo relacionado: Príncipe William ‘dá tudo’ numa pista de dança