Família real da Dinamarca rumou à Alemanha para prestar uma derradeira homenagem Richard of Sayn-Wittgenstein-Berleburg, cunhado da rainha Margarida. As cerimónias fúnebres contaram com a presença de mais de 400 pessoas, entre elas muitos membros da realeza, com especial destaque para os familiares: a rainha Margarida e o marido, Henrique, os príncipes herdeiros Frederico e Mary, e os príncipes Joaquim e Marie. Também a Casa Real sueca esteve representada, com a presença da rainha Sílvia e da filha Madalena, afilhada da viúva, a princesa Benedikte da Dinamarca. Da Noruega viajou a princesa Martha Louise, da Holanda os reis Guilherme e Máxima, e da Grécia a rainha Ana Maria.
Richard of Sayn-Wittgenstein-Berleburg morreu no passado 13 de março, aos 82 anos, no palácio de Berleburg, Alemanha. A notícia foi confirmada através de um comunicado emitido pelo porta-voz do casal, Tommy M. Paulsen. “É com grande tristeza que, em nome de Sua Alteza Real a princesa Benedikte, anuncio a morte do príncipe Richard”, pode ler-se.
A nota referia ainda que a princesa Benedikte, irmã da rainha Margarida, se encontrava em viagem entre a Dinamarca e a Alemanha, onde os dois viviam, quando soube da morte do marido.
Recorde-se que os príncipes Richard e Benedikte se casaram em fevereiro de 1968 e têm três filhos em comum, Gustav, Alexandra e Natalie.
Realeza europeia reunida no último adeus ao príncipe Richard
Getty Images
Getty Images
Cunhado da rainha Margarida morreu no passado dia 13 de março, aos 82 anos.